Olá! tudo bem com você?
Trago informações para te ajudar na exportação do seu certificado digital!
Para realizar a exportação de seu certificado digital existe algumas informações que precisa ser verificada. Se seu certificado está dentro da validade e instalado no seu computador. É importante também saber que a cópia de segurança da chave privada de seu certificado digital funcionará como um backup do certificado.
Vamos começar!
Para gerar esse backup, siga as instruções:
1. Abra o navegador “Internet Explorer ”, clique em “Ferramentas ” e clique em “Opções da Internet”.
2. Acesse a pasta “Conteúdo” e clique em “Certificados”. O navegador mostrará os Certificados Pessoais que estão em seu computador. Selecione o seu Certificado Digital Serasa e clique em “Exportar”.
3. A tela de Assistente de Exportação será aberta, clique em “Avançar”, seleciona a opção "Sim, exportar a chave privada", clique em "Avançar" e na tela seguinte em “Troca de informações pessoais – PKCS nº 12 (.PFX,.P12)”, selecione as opções:
- Incluir todos os certificados no caminho de certificação, se possível e;
- Exportar todas as propriedade estendidas e clique em “Avançar”.
4. Nesta etapa você irá criar uma senha que protegerá sua Chave Privada (essa senha será usada para importar o certificado em outra máquina) e clique em “Avançar”. Logo após abrirá a tela para mapear o caminho onde será salvo o seu arquivo a ser exportado, na barra vazia digite o nome a ser salvo e clique em “Avançar”
#DICA: Salve o arquivo de backup do certificado na Área de Trabalho/Desktop. Para facilitar, digite um nome sugerido "backupdocertificado".
5. Chegamos ao final do processo de exportação, clique em “Concluir” e ao final do processo, será apresentada uma mensagem informando que a exportação foi concluída com êxito. Clique em “OK”.