Após assinar o documento com certificado digital, clique na assinatura no corpo
do documento e aparecerá a mensagem “Status de validação da assinatura”.
1º. Clique na opção “Propriedades de Assinatura”.
2º. Clique em “Mostrar Certificado do assinante”.
3º. Selecione a primeira cadeia (canto esquerdo) e clique na aba “Confiança”.
4º. Clique em “Adicionar certificados confiáveis”.
5º. Neste momento será necessário refazer o processo com as outras três cadeias,
conforme passo a passo acima.
6º. Depois aparecerá a mensagem de Segurança do Acrobat, clique em “OK”.
7º. Selecione as opções mostradas na figura abaixo e clique em “OK”.
8º. Neste momento, aparecerá “Propriedades da assinatura” com um sinal de
exclamação, clique no botão “Validar assinatura”.
9º. Aparecerá a imagem com sinal de correto e a assinatura estará apta para fazer o
processo nos documentos desejados.