Ops, deu algo errado? Olha só como resolver.
- Instabilidade
Se não conseguir acessar o app e apresentar essa mensagem, fique tranquilo. É só uma instabilidade, tente o acesso mais tarde.
Pode acontecer a mesma coisa no Serasa ID, mas além da possível instabilidade, pode ser um erro de senha¹ de acesso.
FAQ - perguntas frequentes
Senha¹ - de acesso ao app
- Erro de assinatura
Acontece quando cancelamos a solicitação de autorização de assinatura para o app.
Refaça o processo de assinatura que funcionará perfeitamente.
- Assinatura inválida
Após a assinatura do doc, clique nela e abrirá uma caixinha informando o status da assinatura;
Clique em "Mostrar certificado do assinante";
Haverá uma lista com 4 itens do lado esquerdo, você fará o mesmo processo nos 3 últimos itens. Clique na aba "confiança" e depois em "adicionar certificados confiáveis";
Dê o "ok" e marque todas as caixinhas em aberto dentro dessa tela. Após refazer o processo nos outros dois itens da lista, de o "ok" e clique em "validar assinatura". Pronto, sua assinatura estará válida.
Acesse: https://verificador.iti.gov.br/verifier-2.10/ para conferir se sua assinatura está realmente válida, acesse o verificador de conformidade do ITI*.
Esse é o órgão regulamentador dos CDs* e por lá, terá o diagnóstico da sua assinatura digital.
ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação CD - certificado digital
CD – Certificado Digital
- Linhas com status "pendente"
Em alguns casos, ao adicionar usuário no Serasa ID podem ser apresentadas algumas linhas com status "pendente" referente as etapas de instalação. Esta informação deve ser ignorada, pois não trará impacto na utilização.
Devemos considerar apenas as linhas que apresentam data de validade.
Agora é com você!