Novo instalador A1
Importante: A nova versão do instalador está disponível para todos os protocolos modelo A1 que tiveram sua validação realizada presencialmente ou por videoconferência.
No final deste artigo, caso não seja possível seguir com a utilização do instalador, temos a opção de instalação via navegador Google Chrome e preparamos um vídeo explicativo para você.
- Emissão realizada e arquivo pfx gerado, porém a instalação não aconteceu automaticamente e o certificado digital não é reconhecido no navegador.
O que fazer? Necessário instalar o pfx manualmente. Localize-o em downloads ou no local de armazenamento e exporte para máquina local.
- Barramento por antivírus:
Caso tenha dificuldade para executar o aplicativo devido ao nível de segurança do antivírus.
O que fazer? Sugerimos que desative temporariamente a varredura do antivírus para o download e execução do instalador e depois ative novamente quando a instalação estiver concluída.
- Em casos de mensagens como “Erro de rede: Não foi possível se conectar com o serviço”
O que fazer? Necessário verificar a conexão com a internet e certificar-se de que a rede está liberando a conexão com os hosts.
- Erro desconhecido.
O que fazer? Necessário enviar o log que fica localizado na pasta temporária através do caminho: %appdata%\br.com.experian\experian_eid_emissor_desktop
utilize-o na lupa de pesquisa do Windows:
Canais para direcionamento:
WhatsApp: 11- 94386-5014
E-mail:Faleconoscocd@certificadodigital.com.br
- Em alguns casos, quando a instalação de cadeias for realizada, irá apresentar uma mensagem para aprovação do usuário:
O que fazer? Basta clicar na opção sim ou yes (dependendo do idioma que estiver selecionado no seu sistema operacional). Dessa forma, a instalação do certificado será concluída instantaneamente.
- O instalador é compatível com o MACos? Essa versão atual do instalador ainda não é compatível com o MACos. Para realizar a instalação nesse sistema operacional, realize o procedimento do Link: Certificado A1 pode ser instalado no Mac OS?
- Erro apresentado ao tentar executar o instalador após download.
O que fazer? Certifique-se de que após ter baixado o arquivo zipado, ele tenha sido descompactado (extraído).
Não foi possível seguir utilizando nossas dicas? Fique tranquilo, veja o vídeo que preparamos para você realizar a instalação diretamente no navegador Google Chrome.
Acesse o link abaixo para realizar este processo alternativo de instalação.
https://compra.certificadodigital.com.br/auto-atendimento/emissaoonline/a1